Parâmetros compartilhados entre filiais

Este artigo irá tratar sobre os parâmetros compartilhados entre filiais, configurado na rotina 905.


Atenção: essa rotina é de uso exclusivo dos consultores de implantação.
Importante: os parâmetros de separação de dados entre filiais possuem alto impacto no sistema. Qualquer alteração deve ser planejada.


Informações gerais

O primeiro bloco da aba “Configurações” trata sobre parâmetros compartilhados; caso sua empresa deseje que as filiais compartilhem os dados, certifique-se de que os parâmetros não estão selecionados.

Caso contrário, se a empresa deseja que os dados fiquem separados por filiais, selecione os parâmetros respectivos aos dados.


Pedido Vendas separado por empresa

O parâmetro “Pedido Vendas separado”, caso ativado, define que cada filial terá sua própria sequência de números de pedidos, não permitindo que uma filial consulte pedidos de outras filiais.

Com esse parâmetro desativado, todos os pedidos serão registrados na filial 1, mesmo que o pedido tenha sido cadastrado por outra filial. Dessa forma, caso o parâmetro seja ativado posteriormente, as filiais não poderão consultar pedidos anteriores.

Em uma situação em que esse parâmetro seja ativado e desativado, as vendas cadastradas em outra filial nesse período não poderão ser consultadas, pois os pedidos serão consultados com a filial 1 como base.


Clientes separados por empresa

Com o parâmetro “Clientes separados” ativado, o cadastro de usuários será registrado na filial correspondente e não será possível consultar o mesmo cadastro em outras filiais.

Com esse parâmetro desativado, todos os clientes serão registrados na filial 1, mesmo que o cadastro tenha sido realizado por outra filial. Dessa forma, caso o parâmetro seja ativado posteriormente, as filiais não poderão consultar os mesmos clientes.

Em uma situação em que esse parâmetro seja ativado e desativado, os clientes cadastrados em outra filial nesse período não poderão ser consultados, pois os clientes serão consultados com a filial 1 como base.

Em um cenário onde o parâmetro “Clientes separados” está ativado e o parâmetro “Pedidos Venda separados” está desativado, a nota fiscal pode ser afetada devido o nome e código do cliente estarem registrados em outra filial.


Estoque separado por empresa

Com o parâmetro “Estoque separado” ativado, o estoque dos produtos será registrados na filial correspondente e não será possível consultar o mesmo estoque em outras filiais.


Produtos separados por empresa

Com o parâmetro “Produtos separados” ativado, o cadastro de produtos será registrado na filial correspondente e não será possível consultar o mesmo produto em outras filiais.

Com esse parâmetro desativado, todos os produtos serão registrados na filial 1, mesmo que o cadastro tenha sido realizado por outra filial. Dessa forma, caso o parâmetro seja ativado posteriormente, as filiais não poderão consultar os mesmos produtos.

Em uma situação em que esse parâmetro seja ativado e desativado, os produtos cadastrados em outra filial nesse período não poderão ser consultados, pois os produtos serão consultados com a filial 1 como base.


Financeiro separado por empresa

Por padrão, o financeiro não é compartilhado entre filiais, ou seja, por padrão o parâmetro “Financeiro separado” está ativo.

Ao inserir contas a pagar ou contas a receber, a filial é gravada durante o registro; dessa forma, cada filial só poderá consultar o financeiro da filial correspondente.


Produção separada por empresa

Com o parâmetro “Produção separada” ativado, a produção será registrada na filial correspondente e não será possível consultar os mesmos registros em outras filiais.


Pedido Compras separado por empresa

O parâmetro “Pedido Compras separado”, caso ativado, define que cada filial terá sua própria sequência de números de pedidos, não permitindo que uma filial consulte pedidos de outras filiais.

Com esse parâmetro desativado, todos os pedidos serão registrados na filial 1, mesmo que o pedido tenha sido cadastrado por outra filial. Dessa forma, caso o parâmetro seja ativado posteriormente, as filiais não poderão consultar pedidos anteriores.

Em uma situação em que esse parâmetro seja ativado e desativado, as compras cadastradas em outra filial nesse período não poderão ser consultadas, pois os pedidos serão consultados com a filial 1 como base.

Para maiores informações consulte o suporte.

Classifique

Este post já foi lido 133 vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *