Controles sobre o material de tipo Combustível [Rotina 501]

Este post explicará sobre os controles registrados em materiais do tipo combustível.


Durante o cadastro de um produto combustível, essas informações são essenciais para dar prosseguimento no cadastro. Caso contrário, não será possível registrar o produto de tipo combustível.


ANP

O registro da ANP é uma autorização emitida pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP). 

A autorização é importante uma vez que comprova que o estabelecimento cumpre todos os requisitos, normas e regras estabelecidos dentro do território nacional.


ONU

O código ONU é um número de série, composto por 4 dígitos, determinado para identificar produtos perigosos (explosivos, itens inflamáveis, substâncias tóxicas, entre outros) de acordo com as Recomendações da ONU (Organização das Nações Unidas) sobre o transporte de mercadorias perigosas.

O objetivo principal dos códigos é regulamentar os modos de transporte de produtos químicos perigosos e fornecer informações importantes para as equipes de resposta a emergências em caso de acidente.


Risco

O número de risco é usado para identificar cargas perigosas, exigido em alguns países da América do Sul. Esse número é formado, na maioria das vezes, por dois ou três dígitos, que indicam diferentes tipos de riscos. 

Quando o dígito é duplicado indica que o risco é mais intensificado. Números de risco precedidos pela letra X designam produtos que reagem de forma perigosa com a água.

Produtos perigosos: como fazer o transporte seguro
Painel de segurança, com número de risco e ONU, presente no transporte de produtos perigosos (https://www.chemicalrisk.com.br/produtos-perigosos-transporte/).

Classifique

Este post já foi lido 191 vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *