Tipo do Pedido

Este artigo tem o propósito de explicar sobre os tipos de pedido, tanto de vendas quanto de compras.


Tópicos deste artigo


O tipo do pedido é utilizado para determinar como o sistema irá tratar esse cadastro. É possível configurar o tipo de pedido de acordo com as regras da empresa.

As rotinas que utilizam esta opção são: 303, 304, 402 e 403.

1. Pedido

O estoque será controlado para visualização e é capaz de gerar financeiro caso seja determinado como “Pedido”; ou seja, se um produto possuir quantidade X no estoque e um pedido ser feito com quantidade Y, o que será mostrado será o restante.

Ex.: no estoque há 15 garrafas de água e há um pedido de 5; quando o sistema for consultado, serão exibidos 10 garrafas no total.

Obs.: Isso acontecerá se o parâmetro "Estoque Futuro" esteja selecionado. Para selecionar esse parâmetro, configure na rotina 905 > aba Arquivos > Forma de visualizar estoque do Pedido = Estoque Futuro.

2. Orçamento

Se o pedido for marcado como “Orçamento” há como gerar financeiro (boleto), mas não será exibida a visualização do estoque com a quantidade reservada.

3. Encomenda

O tipo “Encomenda” não gera financeiro nem controla visualização do estoque. Esse tipo é apenas um registro de uma possível venda.

Classifique

Este post já foi lido 190 vezes!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.